Vinhos & Outros

À Mesa, o nosso Mar requer as harmonizações mais frescas e frutadas, que nos fazem navegar na bravura das nossas águas.  Elaboradas localmente com afinco, rasgo e um enorme sentimento de pertença, os nosso néctares convidam-nos explicitamente a brindar  aos  melhores sabores do nosso mar porque…Esposende Sabe-me pela Vida!

Quinta de Curvos

A produção de vinho verde é a atividade principal da Quinta de Curvos, tendo sido realizados, ao longo do tempo, investimentos com vista a aproveitar todo o potencial das suas vinhas e assim assegurar a qualidade dos seus vinhos.

A quinta ganhou uma nova alma e ainda hoje é uma empresa de caratér familiar, que conta já com a dedicação da segunda geração para dar continuidade ao projeto.

Face ao ambiente competitivo no mercado dos vinhos, a Quinta de Curvos aposta num código onde se incluem valores de excelência, tradição e inovação, nunca esquecendo o respeito pelo meio ambiente e a paixão genuína pelo vinho.

Quinta de Góios

A Quinta situa-se no concelho de Esposende, distrito de Braga. Em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes e no coração do Minho, são cerca de 6 hectares de vinha contínua implantados segundo os métodos mais recentes. O Vinho Quinta de Góios é de produção limitada e exclusiva das nossas vinhas, sendo as castas predominantes o Loureiro, Trajadura e Pedernã.

Todos os anos, cerca de 30 Pipas (15.000l) deste precioso néctar são produzidos e engarrafados na Quinta, revelando as características muito particulares do solo, clima e sistema de condução da vinha. A Quinta de Góios alia a tradicional sabedoria das gentes da região aos mais recentes conceitos de produção e fabricação, através de um trabalho conjunto liderado pelo Engº Agrónomo e Enólogo João Costa Leme, que nos presenteia com um vinho de características sensoriais impares.

Cerveja Coice

A cerveja artesanal Coice objetiva diferenciar-se pelo seu carácter encorpado e sabor trabalhado, primando pela qualidade. Tal como o seu nome sugere, é uma cerveja com um grau alcoólico elevado face à grande maioria das cervejas presentes no mercado português. Seja para saborear num período de descontração ou para acompanhar uma refeição, é um produto que prima pela qualidade e sabor trabalhado.

Cerveja Madis'Bräu

Madis’Bräu é uma marca de cerveja artesanal autentica alemã, criada na Suiça mas que agora é produzida no nosso concelho. Esta cerveja do alemão Andreas Seidel é o resultado final de todo o amor, carinho, dedicação e conhecimento do seu criador, e respeita a lei da pureza alemã (malte, água e lúpulo). No seu fabrico, são utilizados os melhores ingredientes e adotados os melhores métodos de produção sustentável. Como resultado final podemos apreciar o sabor irrepreensível de uma boa cerveja alemã, cuidadosamente guardada em garrafas com tampa hermética swing reutilizáveis – como nos bons velhos tempos.

Licores Cardoso

Os Licores Cardoso são uma Unidade Produtiva Artesanal dedicada à elaboração de licores com diversos sabores, sempre na perspetiva de valorizar os produtos da terra. Fundada em 2014, os Licores Cardoso contam com 22 sabores distintos, tendo a sua marca registada desde 2017.

Estas bebidas espirituosas são obtidas através da maceração dos frutos em álcool onde permanece por um período mínimo de 2 meses. Todos os ingredientes são escolhidos pela sua máxima qualidade para que o licor seja único, envolvente e doce.

Cooperativa Agrícola​ de Esposende

Cooperativa Agrícola de Esposende, ao serviço da Agricultura, do Ambiente e do desenvolvimento Sócio-económico do Concelho de Esposende. Ao consumir produtos dos nossos produtores, está a contribuir para o desenvolvimento do seu Concelho.

Garantimos a qualidade e o sabor característico dos produtos da nossa região. Cumprimos com todas as normas, desde a proteção ambiental, rastreabilidade e a utilização responsável do uso de produtos fitofarmacêuticos.

Lacticínios das Marinhas

“Das nossas mãos para as suas…” Este é o desígnio dos Lacticínios das Marinhas! Todo o processo de fabrico, magistralmente artesanal, proporciona uma gama de queijos e manteiga de sabor e nutrição únicos e irrepreensíveis. A excelência dos ingredientes e a sapiência das mãos que os laboram garantem uma subtileza e uma alma de impossível descrição. O melhor é mesmo provar e deixar render-se…

Cogumelos Hagen Natur

A Hagen Natur dedica-se à produção totalmente biológica  de cogumelos shiitake.
Para disponibilizar este produto sempre fresco, a empresa detem cerca de 400 toneladas de troncos de eucalipto e de carvalho em produção contínua. 
Para além da produção e comercialização, e assim que a situação pandémica o permitir, também estarão disponíveis para receber quem quiser visitar a área de laboração a fim de darem a conhecer todo o processo de produção, vincadamente sustentável.
A Hagen Natur é mais do que um projeto, traduz-se numa maravilhosa história de amor. A produção dos cogumelos shiitake respeita todo um processo meticuloso, no qual todos os passos respiram alma e paixão pelo ambiente e pela vida. Aqui, estão presentes todos “ingredientes” indispensáveis para uma produção local que se pretende consciente, excecionalmente saborosa, nutritiva e sustentável.

Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende

A Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende, entidade que labora em prol da dignificação da Profissão de Pescador,  assume também o papel de responsável e gestora direta do Posto de Vendagem de Esposende, comummente designado por “Lota de Esposende”. Desta feita, garante que o circuito comercial entre o  Pescador e o Consumidor Final seja o mais curto possível, permitindo que as transações comerciais sejam valorativamente justas e próximas, consubstanciando-se, assim,  na oferta de um pescado fresco e de excecional qualidade, o qual é capturado ainda de forma artesanal.

Play Video