Vinhos & Outros
A celebração dos nossos sabores do mar adquire plenitude quando soberbamente harmonizados com os peculiares vinhos verdes locais, sem esquecer as encorpadas cervejas artesanais. Para adocicar cada degustação, os licores artesanais maturam com leveza o palato. Os queijos e as manteigas artesanais, por sua vez, são de difícil descrição mas garantimos que marcam com distinção qualquer ocasião!
O carácter atlântico dos nossos produtos hortícolas e frutícolas acrescentam sabor e nutrição a qualquer refeição, sem esquecer os cogumelos shiitake.
Quinta de Curvos
A produção de vinho verde é a atividade principal da Quinta de Curvos, tendo sido realizados, ao longo do tempo, investimentos com vista a aproveitar todo o potencial das suas vinhas e assim assegurar a qualidade dos seus vinhos.
A quinta ganhou uma nova alma e ainda hoje é uma empresa de caratér familiar, que conta já com a dedicação da segunda geração para dar continuidade ao projeto.
Face ao ambiente competitivo no mercado dos vinhos, a Quinta de Curvos aposta num código onde se incluem valores de excelência, tradição e inovação, nunca esquecendo o respeito pelo meio ambiente e a paixão genuína pelo vinho.
Quinta de Góios
A Quinta situa-se no concelho de Esposende, distrito de Braga. Em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes e no coração do Minho, são cerca de 6 hectares de vinha contínua implantados segundo os métodos mais recentes. O Vinho Quinta de Góios é de produção limitada e exclusiva das nossas vinhas, sendo as castas predominantes o Loureiro, Trajadura e Pedernã.
Todos os anos, cerca de 30 Pipas (15.000l) deste precioso néctar são produzidos e engarrafados na Quinta, revelando as características muito particulares do solo, clima e sistema de condução da vinha. A Quinta de Góios alia a tradicional sabedoria das gentes da região aos mais recentes conceitos de produção e fabricação, através de um trabalho conjunto liderado pelo Engº Agrónomo e Enólogo João Costa Leme, que nos presenteia com um vinho de características sensoriais impares.
Quinta da Seara
Sob o apanágio “Heritage &Tradition”, a Quinta da Seara em Palmeira de Faro oferece-nos vinhos verdes de excelência cujo carácter e distinção reside na herança atlântica milenar dos seus solos. De forma peculiar, numa leveza frutada e de indescritível definição, encontramos a harmonia perfeita para acompanhar os seus pratos com sabores do mar.
Cerveja Coice
A cerveja artesanal Coice objetiva diferenciar-se pelo seu carácter encorpado e sabor trabalhado, primando pela qualidade. Tal como o seu nome sugere, é uma cerveja com um grau alcoólico elevado face à grande maioria das cervejas presentes no mercado português. Seja para saborear num período de descontração ou para acompanhar uma refeição, é um produto que prima pela qualidade e sabor trabalhado.
Cerveja Madis'Bräu
Madis’Bräu é uma marca de cerveja artesanal autentica alemã, criada na Suiça mas que agora é produzida no nosso concelho. Esta cerveja do alemão Andreas Seidel é o resultado final de todo o amor, carinho, dedicação e conhecimento do seu criador, e respeita a lei da pureza alemã (malte, água e lúpulo). No seu fabrico, são utilizados os melhores ingredientes e adotados os melhores métodos de produção sustentável. Como resultado final podemos apreciar o sabor irrepreensível de uma boa cerveja alemã, cuidadosamente guardada em garrafas com tampa hermética swing reutilizáveis – como nos bons velhos tempos.
Licores Cardoso
Os Licores Cardoso são uma Unidade Produtiva Artesanal dedicada à elaboração de licores com diversos sabores, sempre na perspetiva de valorizar os produtos da terra. Fundada em 2014, os Licores Cardoso contam com 22 sabores distintos, tendo a sua marca registada desde 2017.
Estas bebidas espirituosas são obtidas através da maceração dos frutos em álcool onde permanece por um período mínimo de 2 meses. Todos os ingredientes são escolhidos pela sua máxima qualidade para que o licor seja único, envolvente e doce.
Cooperativa Agrícola de Esposende
Cooperativa Agrícola de Esposende, ao serviço da Agricultura, do Ambiente e do desenvolvimento Sócio-económico do Concelho de Esposende. Ao consumir produtos dos nossos produtores, está a contribuir para o desenvolvimento do seu Concelho.
Garantimos a qualidade e o sabor característico dos produtos da nossa região. Cumprimos com todas as normas, desde a proteção ambiental, rastreabilidade e a utilização responsável do uso de produtos fitofarmacêuticos.
Lacticínios das Marinhas
“Das nossas mãos para as suas…” Este é o desígnio dos Lacticínios das Marinhas! Todo o processo de fabrico, magistralmente artesanal, proporciona uma gama de queijos e manteiga de sabor e nutrição únicos e irrepreensíveis. A excelência dos ingredientes e a sapiência das mãos que os laboram garantem uma subtileza e uma alma de impossível descrição. O melhor é mesmo provar e deixar render-se…
Cogumelos Hagen Natur
A Hagen Natur dedica-se à produção totalmente biológica de cogumelos shiitake.
Para disponibilizar este produto sempre fresco, a empresa detem cerca de 400 toneladas de troncos de eucalipto e de carvalho em produção contínua.
Para além da produção e comercialização, e assim que a situação pandémica o permitir, também estarão disponíveis para receber quem quiser visitar a área de laboração a fim de darem a conhecer todo o processo de produção, vincadamente sustentável.
A Hagen Natur é mais do que um projeto, traduz-se numa maravilhosa história de amor. A produção dos cogumelos shiitake respeita todo um processo meticuloso, no qual todos os passos respiram alma e paixão pelo ambiente e pela vida. Aqui, estão presentes todos “ingredientes” indispensáveis para uma produção local que se pretende consciente, excecionalmente saborosa, nutritiva e sustentável.
Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende
A Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende, entidade que labora em prol da dignificação da Profissão de Pescador, assume também o papel de responsável e gestora direta do Posto de Vendagem de Esposende, comummente designado por “Lota de Esposende”. Desta feita, garante que o circuito comercial entre o Pescador e o Consumidor Final seja o mais curto possível, permitindo que as transações comerciais sejam valorativamente justas e próximas, consubstanciando-se, assim, na oferta de um pescado fresco e de excecional qualidade, o qual é capturado ainda de forma artesanal.