Vinhos

Vinhos

quinta-de-curvos

Quinta de Curvos

A “Quinta de Curvos” está situada em Esposende, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes que abrange todo o noroeste do país ( zona de Entre-Douro-e-Minho). Numa região sob influência do oceano Atlântico.

quinta-de-goios

Quinta de Góios

A Quinta de Góios, casa de campo de António Pereira da Motta – Barão de Esposende, dedica-se desde 1874 à produção de Vinho.  Entre os negócios no Brasil e as suas estadias em Portugal, a propriedade foi sendo tratada até aos dias de hoje para nos dar a provar um vinho leve, fresco, aromático e medianamente alcoólico.

A Quinta situa-se no concelho de Esposende, distrito de Braga. Em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes e no coração do Minho, são cerca de 6 hectares de vinha contínua implantados segundo os métodos mais recentes. O Vinho Quinta de Góios é de produção limitada e exclusiva das nossas vinhas, sendo  as castas predominantes o Loureiro, Trajadura e Pedernã.

Todos os anos, cerca de 30 Pipas (15.000l) deste precioso néctar são produzidos e engarrafados na Quinta, revelando as características muito particulares do solo, clima e sistema de condução da vinha. A Quinta de Góios alia a tradicional sabedoria das gentes da região aos mais recentes conceitos de produção e fabricação, através de um trabalho conjunto liderado pelo Engº Agrónomo e Enólogo João Costa Leme, que nos presenteia com um vinho de características sensoriais impares.

quinta-s-claudio

Quinta de São Cláudio

No inicio da década de 1961, o casal Costa Leme decide criar um vinho branco que fosse o mimo e a consequência do seu Amor à Terra entendida esta no seu complexo de sentidos, a saber: o seu Amor à Quinta de S.Cláudio,(uma das quintas mais bonitas de Portugal) o seu Amor ao Concelho de Esposende e o seu Amor a Portugal. Paulo Costa Leme humildemente acrescentaria o seu Amor à Ciência enológica e vitícola.

A freguesia de Curvos ou dito na nomenclatura do passado século dezanove e vinte, de S.Cláudio de Curvos, tem um mesoclima que é invejável, pois apesar de não ter as amplitudes térmicas do alto Douro, tem-nas num grau que lhe permite as entradas em maturação das suas uvas e castas numa época e tempos que permitem a sua plena maturação enológica nos meados de Setembro ou até uma semana antes, o que lhe permite obter maturações óptimas para a produção de vinhos que entram na classe da Excelência.

Cervejas

Cerveja Coice

A cerveja Coice objetiva diferenciar-se pelo seu carácter encorpado e sabor trabalhado, primando pela qualidade. Tal como o seu nome sugere, é uma cerveja com um grau alcoólico elevado face à grande maioria das cervejas presentes no mercado português. Seja para saborear num período de descontração ou para acompanhar uma refeição, é um produto que prima pela qualidade e sabor trabalhado.

Belgian Ale:
A Coice Belgian Ale é uma cerveja na linha das cervejas belgas, caracterizadas pela fermentação a temperaturas mais elevadas e uma grande complexidade de sabor. Com um toque de mel que, em conjunto com os seus lúpulos, lhe confere as suas características aromáticas, esta cerveja apresenta um equilíbrio entre o amargor ideal e um sabor ligeiramente adocicado. Proporciona um acompanhamento de excelência com pratos de marisco.

Imperial Stout:
A Coice Imperial Stout é uma cerveja de sabor intenso, típico de uma cerveja Stout com um alto teor alcoólico. O seu nome deriva originalmente por ter sido fabricada, no Séc. XVIII para a corte Russa. O seu sabor intenso derivado do malte torrado balança entre o café, chocolate negro e notas a baunilha, carvalho e whisky. É uma cerveja perfeita para beber sozinha ou acompanhar pratos de sabor intenso.

Licores

Licores Cardoso

Os Licores Cardoso são uma Unidade Produtiva Artesanal dedicada à elaboração de licores com diversos sabores, sempre na perspetiva de valorizar os produtos da terra. Fundada em 2014, os Licores Cardoso contam com 22 sabores distintos, tendo a sua marca registada desde 2017.

Estas bebidas espirituosas são obtidas através da maceração dos frutos em álcool onde permanece por um período mínimo de 2 meses. Todos os ingredientes são escolhidos pela sua máxima qualidade para que o licor seja único, envolvente e doce.

Os Licores Cardoso desde 2014 que participa em vários eventos de gastronomia, feiras de artesanato e feiras medievais. Para além destes eventos, também fazemos lembranças para todos os tipos de eventos (casamentos, batizados, etc.).